terça-feira, 2 de março de 2010

Oração do Abandono

Vagueava eu por uns blogs e encontrei esta oração que partilho aqui...

Meu Pai, a vós me abandono.
Fazei de mim o que quiserdes!
O que de mim fizerdes, eu vos agradeço.
Estou pronto para tudo, aceito tudo
contanto que a vossa vontade
se faça em mim
e em todas as vossas criaturas.
Não quero outra coisa, meu Deus.
Entrego a minha vida em vossas mãos.
Eu vo-la dou, meu Deus,
com todo o amor do meu coração,
porque eu vos amo e porque é para mim
uma necessidade de amor dar-me
entregar-me em vossas mãos sem medida,
com infinita confiança
porque sois meu Pai.






(*) “Oração do Abandono”, de Charles de Foucauld, monge trapista francês que, após sua morte, serviu de inspiração para o nascimento da ordem dos Pequenos Irmãos de Jesus.

2 comentários:

Filipa disse...

Engraçado... estava a ler e estava-me a soar muitoooo familiar... foi a oração que me deram na missa de envio de 2009...

Andei com ela todos os dias atrás de mim...e rezei-a muitas, muitas vezes!

Obrigada por me (re)lembrares... creio que nesta altura tambem preciso de a "utilizar"... =)

Beijinho

Ritinha disse...

Adoro esta oração...
Diz tudo...

Obrigada Mica!:D

Beijinhos**