segunda-feira, 8 de março de 2010

Não sei como tem sido para cada um de vós este tempo da quaresma...
Não sei se tempo de silêncio ou de oração ou de deserto... Se tempo de descoberta, partilha ou procura... Se tempo de sofrimento, solidão ou penitência... Se tempo de alegria, esperança ou consolação...
Realmente, cada um vive ao seu jeito, saboreando o que Deus lhe oferece no momento...
Partilho convosco um pequeno video que leva uma mensagem para cada um de vós... e é dessa mensagem que cada um retira aquilo que faz mais sentido e dá mais firmeza ao seu coração! É um desafio que aparece escondido, de forma muito subtil, para que alguém com coragem arrisque a assumi-lo e a vive-lo junto do Pai, com o Pai e pelo Pai!

(Não um video para ver como se fosse um filme... mas um video para rezar, para meditar...)

E talvez se partilharmos como tem sido a quaresma para nós e de que forma este video faz ou não sentido... a riqueza de a vivermos será muito muito maior, e a "ideia" de sermos irmãos toma proporções nunca antes atingidas...

3 comentários:

teresagomes disse...

"O fruto do silêncio é a oração,
o fruto da oração é a fé,
o fruto da fé é o amor,
o fruto do amor é o serviço,
o fruto do serviço é a paz." (Madre Teresa de Calcutá)

Conheci esta oração há pouco tempo(não me lembro onde). Gostei de reencontrá-la aqui no video, pois já estava esquecida...é uma oração demasiado rica para ser esquecida!

teresagomes disse...

"O fruto do silêncio é a oração,
o fruto da oração é a fé,
o fruto da fé é o amor,
o fruto do amor é o serviço,
o fruto do serviço é a paz." (Madre Teresa de Calcutá)

Conheci esta oração há pouco tempo(não me lembro onde). Gostei de reencontrá-la aqui no video, pois já estava esquecida...é uma oração demasiado rica para ser esquecida!

Ritinha disse...

Nesta domingo, saí da eucaristia a pensar: Afinal o que vou fazer de especial e diferente nesta Quaresma?... e a pergunta tem sido meditada no meu interior.
Tenho a sensação que tenho estado sempre nas quaresmas à espera de grande "BUMM" na minha vida...mas chego à conclusão que, sendo o Senhor que converte e mudar verdadeiramente o meu coração, a minha função é apenas dar-Lhe momentos a sós com Ele. Aplico as minhas forças, nesta quaresma, neste propósito - Dar tempo a Deus.
Espero com isto Encontrá-Lo.

Obrigada pelo filme, ajudou-me a rezar.

Beijinhos grandes*