terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Retiro "Acolher o Amor de Deus" II

Neste texto vou falar de uma das figuras do Advento, de João Baptista.
"Caros Missionários,
Convido-vos a acolher o amor de Deus, mas em união a João Baptista.
João foi tantas vezes questionado se era o Messias, se era Elias ou o Profeta. Também prontamente deixou claro que não era o Messias, dizia "Eu não sou o Messias".
Mas João, diz também, sem temer afirma "Eu sou a voz de quem grita no deserto" , quantas vezes temos a coragem de gritar para anunciar Jesus?
Porque querem fazer um grande feito, se antes não o anunciaram?
Achamos nós que temos limites e não somos capazes de gritar pela esperança da chegada do Senhor Jesus.
Gritamos porque alguém faz algo errado... gritamos porque queremos fazer ouvir a nossa voz na relva no estádio de futebol... mas falta-nos a coragem para dizer que Jesus é o Messias, o Salvador, aquele a quem não somos dignos de entrar na sua morada, mas dizendo uma só palavra Ele nos acolherá; sim no amor somos acolhidos por Jesus, e podemos fazer do nosso coração a sua morada.
Faz-me João despertar para sair à rua e dizer sem parar e bem alto, que Jesus é o Messias que veio, e que cada um de nós tem de acolhe-lo no seu coração.
Nesta reflexão sobre João, fui apelado pelo Espírito Santo a reler o salmo 55 e recordar o décimo segundo versículo " é em Deus que ponho a minha esperança; nada temo: Que mal me pode fazer um homem?"
Aprendi com João a ser humilde, a gritar, a ser verdadeiro, a ter coragem, isto para assim acolher o Amor de Deus.
Quero, desejo e vou anunciar o Messias, porque "Ainda que eu tenha de atravessar o vale escuro, nada temerei, pois vás estais comigo"(sal 22 - 4).
Nogueiró - Braga 20 de Dezembro de 2009
Micael Vidal

2 comentários:

Filipa disse...

"Grita comigo que é possivel avançar contra a corrente... Grita comigo que é possivel se te tiram as palavras..." Grita comigo... gritaremos mais alto, gritaremos melhor!!

Acolher o que gritamos...gritar o que acolhemos...! Escutar o nosso proprio grito e deixar que faça sempre eco dentro de nós!

Obrigada Micael... Pela partilha...mas principalmente pelo grito silencioso que anuncia que Jesus é o Maior e Melhor presente que Deus deu à Humanidade, que Deus ME deu!

Obrigada Jesus por Te revelares aos Homens na ternura, fragilidade e pureza de uma criança...!

ReNasce no coração de cada um de nós... vamos aprendendo a acolher-Te e a anunciar-Te!

Ritinha disse...

Nada é impossivel a Deus!!
Não é verdade? :D

Beijinhos