domingo, 27 de dezembro de 2009


Há uns dias (re)li esta mensagem de um grande senhor - Raoul Follereau - retirada de "O Livro do Amor” e fez muito sentido para mim! Cada palavra, cada provocação, cada expressão que marca uma posição, um caracter, uma força e coragem de ser e de estar neste Mundo ao serviço dos irmãos!


Deixo-vos aqui a mensagem... quem sabe se não fará sentido para um de vós?


Sede intransigentes com o dever de amar.Não cedais, não transijais, não recueis. Ride na cara de quem vos falar de prudência, de oportunidade, de quem vos aconselhar a «manter a balança em equilíbrio», esses mesquinhos campeões do «meio termo».E depois acreditai sobretudo na bondade do mundo. Há no coração de cada homem tesouros prodigiosos: compete a vós descobri-los.A maior desgraça que vos pode suceder é não serdes úteis a ninguém, é a vossa vida não servir para nada.Sede orgulhosos e exigentes. Conscientes do vosso dever de construir a felicidade de todos os homens, vossos irmãos, não vos deixeis enterrar nas areias movediças das veleidades e dos impossíveis. Lutai, de cara descoberta. Denunciai em voz alta. Não permitais trapaças à vossa volta. Sede o que sois e saireis vitoriosos.

Mensagem à Juventude do Mundo – 1962

2 comentários:

Ritinha disse...

Não conhecia estas palavras de Raul Follereau... Gostei bastante!

Só gostava de reforçar: "Há no coração de cada homem tesouros prodigiosos: compete a vós descobri-los"...

Obrigada.
BJu

Gemeos disse...

esta mensagem de Raul Follereau, faz-me lembrar uma frase que decobri hoje: " A felicidade é um trajecto, não é um destino"

portanto se somos nós que a construímos, vamos em frente! com garra! ultrapassando todos os obstáculos que a vida nos impõe (sem eles a vida também não tinha piada)!e descobrindo o que há de realmente bom dentro de nós e dos outros.

graça violante