quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E o novo ano está quase quase quase aí... já temos a garrafinha de champanhe no frio, as passas na taça, os convites feitos... só falta a contagem decrescente da SuperBock para o barulho nos inundar, as cores, as luzes, os sorrisos preencherem tudo à nossa volta!

E ouve-se o fogo a estoirar no céu, que espectaculo tao lindo!!

E uma a uma se vai comendo a passa, tradição da boa-sorte para o novo ano...

...e o brinde estala os copos,

...as gargalhadas fazem-se ouvir...

...desejos de bom ano, boas entradas, muita saude, muita paz, muito amor...

E MAIS???

Quando nos chega, num dia de festa UNIVERSAL, as misérias, as tristezas, os sofrimentos dos nossos irmãos...bem... aí, o melhor é mesmo sair, ignorar, nao querer que estraguem a festa porque afinal "sempre foram os coitadinhos... nao poderiam ter uma festa como a nossa!!"

E é assim que arranjamos sentido para a nossa vida!!! Vivendo a euforia de termos tudo e nos faltar o mais importante; de vivermos a euforia dos sentidos; de ignorarmos o apelo do coração que nos pede a sermos mais [irmãos] e menos [individuais]...

Gozem a festa... e que realmente seja um ano cheio de paz e amor e todas aquelas coisas que fazem questao de bombardear para os telemoveis... mas o que mais desejo é que se sintam IRMÃOS daquele que não conhecem mas que no momento do vosso gozo vai estar a implorar a Deus para viver mais um dia!

FELIZ 2010 para aqueles que realmente o querem VIVER!

4 comentários:

Micael R. Vidal Silva disse...

Numa das pausas de estudon, na biblioteca da escola, passei pelo blog e olhei para este texto... hoje é dia 6... dia de Reis... os Rei que souberam seguir a estrela para adorar aquele "irmão" que acabara de nascer... deixaram a sua terra e foram ao seu encontro. Não tiveram medo, e se os tiveram conseguiram superar... hoje pensei nese texto... e quantas vezes ficamos marcados por pelas primeiras palavras do ano... as vezes pela negativa... mas que raio dar tanta importancia a dias tão diminutos... ouvi varias vezes grandes felicitações... e um bom ano seguinte... mas eu não faço anos... para me estarem a dar os parabens... bem contiuando em vez de marcarmos o dia pelo negativo, recordemos o possitivo mas deveriamos sim pensar no que fazemos mal o ano inteiro e não apenas num dia.

Se não parecer que não estou a bater bem da mola... é so o resultado de estar no meio da confusão da biblioteca...
Beijo missionarias

Filipa disse...

Miquinha...meu irmão... por favor... poe-me isto agora em portugues!!!!

nao percebi metade!

Beijinhooo*

Micael R. Vidal Silva disse...

A pedido da mana Filipa, voltei para colocar em português. xD
Numa das pausas de estudo na biblioteca da escola passei aqui pelo blog e olhei para este texto. Hoje é dia 6, dia de Reis. Os Reis que souberam seguir a estrela para adorar o Deus Menino que acabara de nascer. Deixaram a sua terra e foram ao seu encontro. Não tiveram medo, e se tiveram conseguiram superar-lo.Reflecti neste texto, e quantas vezes ficamos marcados por coisinhas mesquinhas de dias universais. Mas que raio dar tanta importancia a dias tão diminutos. Sim diminutos porque não olhamos para quem sofre ao nosso lado, apenas queremos estar bem, e deixamos de ouvir os gritos que nos rodeias dizendo " coitadinhos, nunca serão felizes!". Bem contiuando em vez de marcarmos o dia pela negativa, recordemos o dia pela possitiva. Sim devemos pensar no que fazemos todos os dias e não num dia... e atitudes destas, de olhar para os outros como os tristes, deixemo-las para atirar ao mar num dia menos bom da nossa vida.
Sigamos com a coragem dos Reis Magos e deixemo-nos guiar pela estrela de Jesus.

Agora parece-me mais claro e em português.
Beijo missionarias

Filipa disse...

Agora sim!!! Desculpa ainda nao ter estudado o teu dialecto.. mas gosto muito mais do portugues!!!! XD

Tens razao Mica... obrigada pelo reforço positivo e pela partilha dos (mesmos) sentimentos!!

Beijinho para todos*
Filipa