domingo, 8 de novembro de 2009

A História

Hoje ouvi uma "histórinha" que quero partilhar:
Eram duas moscas que cairam num copo de leite. Uma começou a bater as asas,mas morreu afogada. A outra bateu as patitas com tanta força que formou uma nata e conseguiu voar. Num outro dia a mesma mosca torna a cair num copo. Pensando-se experiente, começou a bater as patitas como da outra vez. Uma mosca que ia a passar em cima diz-lhe: "Há uma palha na borda, tenta chegar até lá". A mosca não deu ouvidos! Morreu afogada...afogada num copo de água. (autor desconhecido)

Esta história pode ter muitas leituras.
Para mim, acho que ela nos leva a perceber que nunca somos suficientemente bons em nada, ou seja, não nos podemos abstrair dos concelhos dos outros.
A única fonte de água... Água viva é Deus em Jesus Cristo, pelo que não podemos deixar-nos morrer à sede, se Nele encontamos a forma de nos saciarmos.
Que a força de vontade não se deixe levar por um egoísmo e desrespeito.

beijinhos
Sara Catarina

1 comentário:

Micael R. Vidal Silva disse...

Concordo... deixemo-nos da teoria e passemos à pratica... de nada nos vale dizer que aquilo é agua e não leite... as vezes é preciso mostrar que é agua... e que a saida para a agua não é fazer o leite ser nata... é subir pela palhinha... e mais que isso não é pensar que somos donos e senhores do conhecimento... mas que somos racionais... de nada serve ser experiente se não formos racionais... ou talvez so sejamos verdadeiramente experientes se formos racionais... tentemos dar ouvidos a quem tem verdadeiramente razão e deixemos a nossa modesta teoria, muitas vezes errada, de lado.