quarta-feira, 5 de maio de 2010

Olhar as mãos

No passado sábado ocorreu o encontro nacional de acólitos em Fátima! brutal! Éramos muitos, enchemos metade da basílica, eu era a ovelha negra do grupo onde tava inserida (gaia)  :D mas é um grupo espectacular! Foi um dia muito bem passado! Uma das coisas (senão a melhor) mais marcante foi a homilia do bispo na eucaristia em que ele falava das mãos! Porquê as mãos? poderia falar de tanta coisa e foi falar das mãos, das nossas mãos, das suas mãos, da forma como observamos as mãos! Pois é andamos sempre tão entretidos com as nossas acções que nem reparamos como é que as fazemos. é precisamente com as mãos! é com elas que falamos, que agimos, e que espalhamos a palavra de Deus!!! como é que nunca ninguém tinha reparado nisto!!??!! só sei que neste momento grande parte daquela multidão olhou para as mãos! As mãos não só uma mera parte fisica do nosso corpo, são muito mais! são esperança, amor, dedicação, sofrimento também!Elas parecendo que não são fundamentais para a nossa vida! É com as mãos que cativamos os outros a agir como Ana Maria Javouhey!!!!!

graça violante

3 comentários:

Filipa disse...

Obrigada Graça pela tua partilha!
Nao tinha conhecimento desse encontro em fátima...fiquei feliz pela iniciativa! Que bom!! :)

Há uns tempos escutei uma musica que dizia "Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz." Nao me recordo do resto... lool mas estas duas pequeninas frases fizeram um sentido grande para mim e, a proposito do que escreveste, lembrei-me delas!

Mais uma vez, obrigada!

Beijinho
Filipa Torres

Micael R. Vidal Silva disse...

O grande escontro daqueles que servem o altar... porque ser acolito não é ser ajudante do padre... o padre não precisa de ajuda... dai que ser acolito é algo muito mais importante! Para ser acolito são precisas algumas qualidades, uma delas é a simplicidade de servir o altar... Na verdade as mãos do acolito são fundamentais para o seu serviço... e claro para todas as pessoas as mãos são o meio de chegar mais alem na evangelização do mundo...
Sim, desejemos cativar, com as nossas mãos, os outros como Ana Maria Javouhey!

Beijo
Micael Vidal

Gaby disse...

É uma bênção ter as minhas mãos! há tanta gente que não tem essa fortuna... e facilita-nos tanto a vida! Talvez essas mãos que fales não sejam as mãos com dedos, ossos, articulações e unhas, mas sejam "as mãos"! As mãos que nos ajudam a escolher o bom caminho, as mãos que nos puxam para a paz, as mãos que são os amigos, que são a família, que são amor!! As mãos que são Deus através de nós! Deus deu-nos esta bênção e quantas vezes não usamos as mãos que ele nos deu? É triste quando temos algo tão bom, tão importante e maravilho e o torna-mos "inútil" por falta de uso... daí nascem as guerras, daí nasce o ódio, daí nasce a tristeza... porque colocamos as mãos (Deus) de parte e esquecemo-nos que estavam ali.
Que através de mim se faça a Santa Vontade de Deus e que consiga partilhar com o resto do mundo tudo o que de bom Deus depositou em mim.

Beijinho
Gabi.